Eu sempre tive um medo e trauma de estar sozinho.
Tudo isso começou no fundamental,eu não fazia questão de conhecer pessoas ou fazer amigos,e como sempre mudava de escola,acabei não fazendo amizades de infância ou laços profundos.
Mas quando comecei a despertar pra vida notei que era uma pessoa sozinha,que não tinha amigos e que doía de mais não ter nenhuma companhia pra conversar ou sair(tudo isso no contexto da pandemia),o resultado foi eu criar dependência emocional em 2 pessoas.
Mas eu não quero me aprofundar muito nisso,hoje sou uma pessoa que conseguiu evoluir muito,eu parei de me humilhar em busca de afeto ou de me apegar a migalhas,me tornei a pessoa que queria ser (na medida do possível, já que ainda tem muita coisa a melhorar e evoluir).
Mas mesmo depois dessa evolução,de aprender a ser uma pessoa agradável e educada, não forçar laços e sempre respeitar e entender as pessoas,notei que não sou "especial" na vida de ninguém,eu não tenho laços profundos com as pessoas,e mesmo tentando,nunca consigo me aprofundar em questão de amizades ou qualquer tipo de relacionamento.
Eu tinha feito uma amizade legal e um laço forte,mas como mudei de escola,nos se distânciamos e só conversamos pela internet.
Eu notei que eu tenho a capacidade de deixar as pessoas confortáveis,o que resulta em conversas profundas,abertas e transparentes,isso quando elas estão a sós comigo, porquê depois.
Ou apenas se cumprimentamos por aí,ou sou deixado de lado.
Mas o que eu queria saber é,como fazemos amizades verdadeiras e profundas?
E como preenchemos esse vazio da solidão :idea:
Pois sinto que ela tbm contribui com esse sentimento de falta de amigos