Eu desaconselho. Só iria com a desculpa de apresentar o Zevismo a esta pessoa, e evitaria participar posteriormente. A Quimbanda em particular faz sacrifícios de sangue e lida com entidades parasíticas que perpetuam os falsos ensinamentos do kardecismo acerca do mundo espiritual.
O verdadeiro "Exu" eu acredito ser Set. Acerca de Set:
https://ancient-forums.com/threads/...ritual-satans-day-schedule.92611/post-1121177
Existem milhares de tipos de entidades estranhas no astral que não necessariamente são do judaísmo mas existem em várias culturas, como na Índia até, que se agrupam em bandos e ensinam qualquer doutrina estranha que tem algumas coisas em comum: baixa magia com o intuito de satisfazer necessidades imediatas, essas envolvem elementos materiais por causa da natureza parasítica destas (seja oferendas de coisas materiais ou até sangue), nenhuma forma de avanço do poder pessoal - a mentira que magia só pode ser efectuada com o intermédio de espíritos - assim a pessoa fica eternamente dependente de dar oferendas a estes seres. Nenhuma menção ou ensino sobre alquimia da alma e do corpo - a crença que o mundo material é só um "estágio" e que o verdadeiro aprendizado espiritual só existe depois da morte. O "desenvolvimento" espiritual nestes círculos só vai até a abertura dos centros psíquicos para se tornar um médium (instrumento) dessas entidades e nada mais, negar a vida eterna e viver em função da própria morte. Esses ensinamentos quase destruíram a Índia, e destruíram a civilização africana e das Américas.
Eu tenho até simpatia pelas pessoas que buscam espiritualidade nesses lugares, mas elas precisam vir para a verdadeira espiritualidade, e os Deuses podem até tirar destes e trazê-los para cá uma vez que muitos desses também misturam goétia e os nomes dos Deuses.