Welcome to our New Forums!

Our forums have been upgraded and expanded!

Candomblé

Sol Rei 666

New member
Ainda tenho minhas dúvidas sobre essa religião. Eu creio que ela tenha sua ligação com Satya, e que os orixás representam os Deuses também, provavelmente Oxalá é Zeus/Satya. Mas não acho quase nada sobre aqui nos fóruns sobre, acho wue seria interessante discutir mais sobre. (Eu sei que a umbanda tem suas crenças com raízes judaicas-cristãs, mas n acho que no candomblé seja assim).

Ainda tenho minhas dúvidas sobre essa religião. Eu acredito que ela tenha sua ligação com Satya, e que os orixás representam os Deuses também, provavelmente Oxalá é Zeus/Satya. Mas não acho quase nada sobre aqui nos fóruns sobre, acho que seria interessante discutir mais sobre. (Eu sei que a umbanda tem suas raízes com raízes judaicas-cristãs, mas acho que no candomblé seja assim).
Saudações Fraternas, Oxalá é o pai de todos os Orixás, criado junto com Iemanjá por Olorum para exercer esse papel. É o Grande Orixá, o Rei do Pano Branco. Representado frequentemente como um homem idoso, negro, de barba e vestes brancas, é dono do céu e do ar, estando presente em todos os lugares. Infelizmente por conta da contaminação judaico cristão há adulteração; Oxalá é sincretizado com Jesus. No Candonblé também tem Xangô sendo nosso Zeus Lúcifer e Exu Lúcifer, talvéz aqui formando um trimurti. Olorum((Brahma) sendo Cosntrutor, Gerador, Criador/ Oxalá (Vishnu) mantedores em conservação,proteção e Xangô (shiva) destruição. Apenas uma caixa para pensar.

Salve Zeus Lúcifer

Al Jilwah: Chapter IV

"It is my desire that all my followers unite in a bond of unity, lest those who are without prevail against them." - Shaitan

Back