Welcome to our New Forums!

Our forums have been upgraded and expanded!

3 princípios filosóficos da alquimia no dia a dia

alquimista13

New member
eu não sou dona de nenhuma verdade e tudo que eu exponho aqui será de conteúdo pessoal, meu ponto de vista interno íntimo, de minhas experiências com o Satanás e os Deuses em minha jornada.
Gostaria de colocar todos os meus pensamentos e ideias em um único texto, mas acredito que não será possível, talvez virasse uma saga que com certeza ainda não terminou, porque ainda estou tentando ver atravéz do véu.
Começo aqui, falando do mercúrio, sem delongas alquímicas, se trata da nossa consciência, consciente e subconsciente, o nosso self, em outras palavras a nossa psiquê.e Nesse subconsciente é onde desenvolvemos a nossa personalidade. Por isso tamanha importância de estarmos conscientes e no controle de nossas emoções, usando o mercúrio, que seria as águas mercuriais, o éter, o prana, a essência Divina, para limpar todas as sujidades, impurezas de nossa alma, do nosso pensamento e da contaminação da consciência coletiva.
Ao contrário do que muitos textos relatam, eu em minha própria experiência, acredito que nosso chakra cardíaco entra aqui como a tábua de esmeralda, onde devem ser gravados em nossa alma, todas as leis, e ainda digo isso porque o Universo é mental, o elemento alquímico aqui, o mercúrio fala disso hermeticamente, e Hermes ensinou as leis para que ficassem gravadas na tabua de cada um de nós, o coração sente e a mente controla.
Então com os leis em nossos corações, as águas mercuriais purificadoras têm acesso livre para fazer a Grande Obra e vem Deus e quebra o nosso vaso pra fazer um novo. Nós somos o vaso, homens e mulheres, e nós somos quebrados, ficamos com a cara no pó, rasgamos nossas vestes para ficarmos nús diante da face Divina, nus é estar como crianças, sentimentos puros, livres de dogmas de egos, de achismos, preconceitos, apegos de qualquer gênero, número e grau, egoísmos, maledicências, cóleras, e toda variedade de sentimentos ruinosos, que toda a animalidade do elemento terra pode proporcionar em nós. Então basicamente praticamos a conexão certa? Usamos o mercúrio para limpar a sujidade que é o enxofre do ouro que consiste nas leis Divinas limpando nossa alma, viramos pó. Estamos com nosso vaso quebrado, com nossas vestes rasgadas.
Chegou a hora de construirmos um vaso novo, para que seja cheio de azeite, cheio de água da fonte da Vida, uma fase em que enchemos de uma água límpida e um pouco mais das leis que antes não víamos porque a poeira e a sujeira estavam encobrindo , hora de expandirmos nossa luz, sermos e vivermos quem realmente somos, nossa essência (o sal) que sobrou depois da espargiria, o sal que ficou no cadinho depois que o ouro se purificou. Existe antes uma cortina de fumaça causada pelo enxofre, denso e sufocante, a mesma fumaça que existe nos umbrais dos mundos inferiores. Fumaça é que quando entra em contato com água contaminada vira uma água sulfurosa e corrosiva, extremamente tóxica. Essa água nada mais é que as doutrinas, mestres, religiões, pessoas que passam informações de como evoluir e chegar até a Divindade erroneamente, palavras de ensinamentos distorcidas, causticando a alma, deixando a nossa água sulfurosa, que ao invés de limpar a alma, a contamina, nos faz sermos pessoas animalizadas. Esses ensinamentos distorcidos acabam aterrando mais nossa alma, deixando-nos mais densos do que antes, e alguns com todo aquele ego cheio de livros e palavras bonitas, cheios de vaidade e de coração impuro.
Bem-aventurados são todos os puros de coração, porque eles verão 'a Deus.

nesta faze de mortificação, separada foi a nossa alma (sutil) do corpo (denso), começamos a enxergar e nossa luz bem tímida começa a parecer, começamos a sentir nossa conexão com algo maior, a nossa conexão com o Divino, com o Senhor da Luz. Nós somos feitos da luz dele, temos uma centelha em nosso chakra cardíaco e o subconsciente trabalha em nossa memória adormecida
A água foi separada da matéria...ficou só o sal, a espargiria das plantas, nós somos plantas, nós estamos ligados na árvore da vida, estamos ligados na Fonte Divina, a espargiria é feita nas plantas assim como é feita em nós, no final foi separado o sal da matéria, nossa alma do corpo físico.
Agora digo isto, ouro e da prata que está contido em nossa alma, em termos da psiquê, o casamento alquímico, é a lei das polaridades aqui, nosso sol e nossa lua íntimas, nossa polaridade, rei e rainha, anima e animus, luz e trevas, yin e yang, seguindo o princípio da polaridade que existe em todo no cosmos, deve existir um equilíbrio aqui, o casamento perfeito e isso é sua força mental, trabalho dos chakras superiores, não dos inferiores como alguns ensinamentos (acredito que dizem muitos foram poderosos), ensinando magia, canalizando a eletricidade sexual para atingir algo que só atravez da purificação de nossa alma é que acessaremos uma pedra de esmeralda superior
o tanto que nós lutamos e nos esforçamos para obter o equilíbrio de todas as coisas, de todos os sentimentos, lutamos para nos libertar de todo o inconsciente coletivo que foi colocado dentro de nós desde nossa infância, com regras, culturas e tradições, sempre dizendo para nós como vestimos, conversamos, comomos, sentimos, isso é certo e isto é errado, e olhamos para nós e pensamos, não podemos ser nós mesmos? Porque? Porque um povo, uma sociedade, um controle em massa econômica mundial, dita regras estúpidas para vivermos bem e aceitos no meio do fétido enxofre. Quando desbravamos esse mar do subconsciente, removemos toda essa camada de enganos e mentiras colocadas em nós, voltamos a inocência de criança a prima matéria, e ficamos nus diante de Satanás Lúcifer, essa inocência não quer dizer que nós seremos bobos, ou tolos dos outros , mesmo porque mansidão não é sinônimo de ser trouxa de alguém.
Voltando para a jornada da individuação, ou a busca da pedra filosofal, tal qual já deixei antes uma pista que seria a tabua de esmeralda, essa tão aclamada magnus opus. Um ser perfeito e imortal oh! Como se isso fosse um elixir para virar um super homem. Isso só acontece quando realmente nós nos libertamos do corpo físico e vamos para a nossa casa nas estrelas, viver a vida eterna da alma lá no metafísico, não aqui, não agora, e sim em um plano superior, atingir a evolução necessária para não permanecer na roda das encarnações, vida longa e eterna, sem o corpo baixo e denso com cheiro de enxofre.
Construção do vaso, é literalmente viver e sentir todas as leis que regem o cosmos, minha experiência pessoal, é que muitas vezes me vejo, e olho tudo passando ao meu redor rápido, diferente de mim, não me encaixo em quase nada, muitas vezes desejo a morte, acredito estar na mortificatio, mesmo trabalhando na construção da alma.
eu leio livros que me ensinam algo, ja não suporto histórias e contos de ilusão, acho que é perder tempo, em ficar vivendo fantasias alegóricas para fugir do sofrimento contínuo de viver o inconsciente coletivo dos outros tentando me aprisionar, isso vira um ciclo sem fim , a roda gira e gira e acabamos não vivendo, apenas olhando os outros viverem algo que talvez gostaríamos de viver, a internet hoje em dia está produzindo idiotas todo o tempo, é o que dá mais visualizações, ser um idiota é ver idiotices, toda a informação que consumimos e que gostamos é um espelho de quem somos na psiquê. Então temos que prestar atenção no que consumimos seja de qual elemento para, fogo terra água ou ar ok?
Para produzirmos a pedra filosofal que não é vermelha, pra mim aos meus olhos é verde, porque ela é o chakra cardíaco, os seus sentimentos devem estar já filtrados e equilibrados, para a centelha que não está cardíaca, se manifesta, como um modem, a centelha está conectada ao nosso Criador Santanás Lucífer, e quanto mais nós ganhamos, mais ele faz A Grande Obra, porque não podemos nada sem O Divino.
Vermelho é o chakra basal que é de elemento fogo, a força motriz da serpente kundalini que favorece o aquecimento das águas mercuriais para o impulso criativo do despertar da consciência.
O Amar a Deus sobre todas as coisas, a uns 6 anos atrás até então era muito difícil entender, ou seria sentir:? Esse amor ágape da criatura para com o criador, hoje eu não sei o que seria de mim sem essa conexão com Lúcifer, algo que me preenche e eu não preciso de mais nada, sabe aquele vazio?? Que procuramos nas coisas, nas pessoas? Vai tudo embora, passa tudo, quando olhamos para a beleza e grandiosidade de Satanás, quando agente se sente centelha, extensão de Deus tudo muda, nossa perfectiva das coisas, e como nós amamos Deus acima de qualquer coisa? Tente olhar para tudo que ele fez e admire por tamanho poder e majestade. Admire toda beleza na natureza do espaço do cosmo e toda criação, da grandeza de formar uma vida.
Resumindo trazer os princípios alquímicos para a vida é amar a Deus, ser forte mentalmente, usar nosso coração no sentido mais profundo que podemos, para sentir essa conexão com o amor Divino, porque no final a pedra filosofal é o coração de Deus em nós, e aplique suas leis em nós mesmos, e apresente nossos semelhantes em amor porque assim será o espelho e a extensão do Criador. seja empata e pratique isso, só faça com alguém o que você gostaria que fizessem por você, use o livre arbitrio com sabedoria, onde termina nossos direitos, começa a do nosso semelhante. Acredito que aos poucos conseguiremos praticar a alquimia da alma todos os dias, em cada gesto, em cada olhar, em cada resistência, em cada choro, em cada sorriso, em cada abrir os olhos até que o Senhor da Luz nos leve para sua Imensidão .

Salve Satanás Lúcifer
Salve Meu GD

Al Jilwah: Chapter IV

"It is my desire that all my followers unite in a bond of unity, lest those who are without prevail against them." - Satan

Back